quarta-feira, 23 de março de 2016

Matando a adolescente que há em mim!

Esses dias, depois de me arrumar para sair, olhei no espelho e vi uma menina de 15 anos me olhando de volta.
Isso não seria nenhum problema se eu não fosse uma mulher de 25, prestes a me casar.

Então, aquilo foi a gota d'água! Eu decidi repaginar meu armário e, de cara, fazer uma caridade e doar as roupas que até cabem em mim, mas não deviam mais caber.

Como eu tenho muita roupa e de vários estilos diferentes, tudo o que eu tinha que fazer era:

1) Determinar um número máximo de cada tipo de roupa:

E essa ideia eu roubei do meu sogro que, para cada peça de roupa que ganha, ele doa uma do mesmo tipo.
Daí eu decidi que tenho que ter, no máximo:

- 10 shorts;
- 5 calças jeans;
- 5 calças coloridas;
- 5 calças/bermudas de ginástica;
- 5 calças sociais;
- 2 calças de moleton;
- 2 leggings;
- 10 ribanas;
- 10 camisas de malha (é assim que chama?);
- 10 camisas de lycra;
- 15 blusas "de sair";
- 10 blusas sociais;
- 5 casaquinhos;
- 2 jaquetas;
- 4 casacos de moleton;
- 4 saídas de praia;
- 4 cangas;
- 4 "pares" de biquínis;
- 10 pares de meias brancas;
- 4 meia-calças (2 pretas e 2 bege)
- 5 vestidos "de sair";
- 5 vestidos sociais;
- 5 vestidos de festa;
- 3 saias;
- 3 pares de sapato (social);
- 5 pares de sapato (all star);
- 1 par de tênis (de corrida);
- 5 pares de sapatilha;
- 3 pares de sandália;

2) Separar as roupas que ficarão e as roupas que serão doadas:

Essa parte eu até gosto! Mas é um tanto quanto angustiante.
Afinal, tem roupas que a gente guarda por puro apego.
E fazer a OLX nessa hora pode ser bem complicado!

3) Montar looks para diferentes situações e fotografar, para facilitar na hora de escolher e não acabar indo com a mesma combinação sempre:

Essa ideia eu tive há muito tempo, e confesso que foi a parte mais chata e trabalhosa, Mas é recompensador ter um álbum com a maioria das opções disponíveis e ter apenas que escolher.

4) Reorganizar o armário e ver que, ufa, eu tinha muita coisa mesmo!


Um beijo! =*

Um comentário:

  1. E eu achei que eu tinha muita coisa. E ainda falta tirar muito mais. Depois da gravidez as roupas de tamanho 36 não entra mais.

    ResponderExcluir