sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Disfarçando a inhaca

Eu sempre gostei de perfumes, mas nunca fui muito de usá-los, não sei se por preguiça ou se por medo de intoxicar pessoas.
Mas, para mim, a ideia de "ser uma mulher vaidosa" está intimamente ligada ao uso dessas substâncias mágicas e maravilhosas.

Há pouco tempo, por curiosidade, pesquisei a diferença entre eau de toillete, eau de cologne e eau de parfum.
No princípio achei que era tudo jogada de marketing, até que eu ganhei meu primeiro perfume (perfume mesmo) e percebi que fui ludibriada por colônias a vida inteira.

Vejamos então as três águas de cheiros que tenho e uso:

1) Desodorante Colônia Frescor de Maracujá Ekos 150 ml



Ganhei de brinde em um dos ciclos da Natura e simplesmente amei.
É o cheiro que me lembra minha mãe e isso me faz sentir adulta e, ao mesmo tempo, me remete a minha infância.
É o que uso no dia a dia (quando lembro) porque tem uma essência discreta que dura, pelo menos comigo, umas 8h.

2) Deo Parfum Esta Flor Íris Feminino 75 ml



Comprei por curiosidade, no lançamento, e fiquei apaixonada.
Ele tem um cheiro maravilhoso e dura o dia inteiro!
A aplicação é muito diferente. A impressão que dá é que a pele fica seca e perfumada (por causa da tal da válvula Panache)!
Uso, normalmente, quando saio para um lugar mais TCHAN ou quando quero me sentir poderosa (falou a Anitta!)

3) Carolina Herrera CH Sublime Perfume Feminino - Eau de Parfum 30 ml




Ganhei de presente do meu noivo!
Tem um cheiro delicioso e sexy (uiaaaaaaa)!
Uso sempre que saio somente com ele, como uma forma de identificação do momento!
Duração infinita, mas, como é caro, tento evitar o desperdício!

--

Alguém aí tem dicas ou sugestões de perfumes ou colônias?
Um beijo e até a próxima!

6 comentários:

  1. J'adore da Dior, um clássico! Tive um de 100 ml e bebi hahaha
    Ganhei o de 30 e só uso de vez em never
    Uso os Nina Ricci eau fraile e o rosa escuro (kit com hidratante)
    O da Shakira dourado é ótimo pró dia a dia e o Elixir mais sexy
    Lady million, pop... Uso, gosto mas é cheiro de todo mundo...
    Tem o Flash, da Jimmy Choo... Tenho uma amostrinha e uso de vez em nunca, caaaaaaro e muito bom, tem cheiro de mulherão hahaha
    Tresor midnight rosé, da Lancôme (Emma Watson fazia merchandising)... Uso, gosto... Mas é muito imitado e tem cheiro de todo mundo
    Ange ou demon da Givenchy... Adoro, mas é uma fragrância doce muito imitada
    Be Delicious verde da DKNY, tenho uma amostrinha e uso, tem um cheirinho de pêra muito bom (embora seja de maçã verde hahaha)
    Tem uma amostrinha do Flower be Kenzo, ótimo também, bem floral
    E o meu queridinho: Michael Kors. Dura o dia inteiro, no calor, suando... Adoro! Quando chego nos lugares sabem que sou eu... Rsrs
    TJ não gosta muito não, diz que tem cheiro de banana...
    também tem as colônias... lolita, da empório body store... Doce, usei muito na gravidez mas agora enjoei
    Tem o Linda radiance, do boticário... Muito bom!

    A maior durabilidade são dos eau de parfum mesmo.

    (revelei meus cheiros)

    Bju no koo

    ResponderExcluir
  2. Eu amooo esse perfume! Na verdade amo os perfumes da Carolina Herrera e uso o mesmo (http://www.sephora.com.br/carolina-herrera/perfumes/feminino/ch-feminino-eau-de-toilette-5033) há uns 9 anos! Pra mim é a marca que tem a melhor fixação e aí basta umas 2 spraizadas (hahahah) e aí faz a gente se arrepender mesmo das mil dilmas que gastou comprando essa joça!

    Se você ficou horrorizada por ter sido enganada todos esses anos, vou piorar a situação. Sabe o motivo pelo qual as marcas brasileiras fabricam colônias e não perfumes? Pela taxação de imposto! Agora não me lembro exatamente o percentual, mas a classificação para perfumes é mais do que o dobro das colônias e desodorantes. Tenso né!

    Fico feliz por você ter descoberto novos aromas, é sempre bom ter aquele cheirinho que salva no busão! hahahaha

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali em cima leia "se arrepender MENOS".

      Excluir
    2. Isso explica a diferença dos preços!
      O perfume além de fofo é muito cheiroso, super curto!
      =*

      Excluir
  3. Eu uso o CH só que o vermelho. Ja estou no segundo frasco, uso todos os dias mas nao acho que estou "ficando mais com esse cheiro" nao sei pq isso está acontecendo. Não sei se a pele "acostuma" ou algo do tipo. Mas acho um absurdo por ser caro e não estar ficando com o cheiro como ficava antes. Vou usar outro durante uma semana p ver se quando eu voltar a usa-lo ele volta a ficar preso na minha pele como antes rsrs. Mas o mais impprtante é não ficae aem cheiro de perfume. Muito ruim ficar com cheiro de nada. Mas é claro, muito melhor ter cheiro de nada do que pessoas que usam Oregue de Gambe. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, na verdade, a gente que deve acostumar com o próprio cheiro! Essa estratégia pode funcionar!

      Excluir