domingo, 7 de fevereiro de 2016

Pintando o sete, ou melhor, as unhas

Desde moleque menina eu sempre gostei de sair por aí com as unhas pintadas, mas nunca tive paciência para ir a salão ou ter que implorar por um horário da manicure que tá sempre com a agenda lotada!
Além disso, sempre coloquei na balança o tempo e o dinheiros necessários para ter as unhas feitas toda semana e nunca me pareceu vantajoso!

Por isso, há algum tempo, procurei e encontrei, no YouTube, tutoriais para aprender a cuidar sozinha dessa parte específica de mim e decidi, hoje, compartilhar a minha técnica, torta e em evolução, de cuidados unhais.

Por praticar Karate e Taekwondo e tentar aprender violão diariamente, eu preciso deixar minhas unhas bem curtas e quadradas.

Como sou um zero a esquerda com alicates, achei esse vídeo que dá uma opção para pessoas que, como eu, não querem (ou não sabem) tirar as cutículas.
Para isso, uso o creme da Granado que além de cumprir com seu papel de hidratar e amaciar as cutículas, facilitando sua remoção ou "empurração", tem um cheiro muito gostosinho!

Existem várias técnicas de aplicação do produto, mas eu prefiro a boa e velha "enfiar as mãos e pés na água morna num pote exclusivo para esse fim e de tamanho adequado".
Deixo cada mão por 5 minutos e 10 minutos os dois pés e começo os trabalhos de disfarce cuticular.

Depois, uso um endurecedor de unhas da Mavala, para evitar que minha unha fraca, literalmente, esfarele e parto para a esmaltação (to falando chique, né?)



No quesito esmalte, atualmente, eu prefiro aqueles da Colorama porque, pelo menos comigo,  tem uma durabilidade maior e menor necessidades de pinceladas.

Minhas cores preferidas do momento são:

- Penelope





 - Rosa chiclete




- Deixa Beijar



- Paixão


Importante dizer que sempre procuro tirar o esmalte "velho" no sábado e pintar o "novo" no domingo, para que a unha "respire"! 

Finalizo o post com a foto da unha da semana!



Perfeita? Longe disso, mas já me sinto satisfatoriamente arrumadinha.
Com o tempo e a prática, creio que um dia terei uma daquelas belas unhas de instagram!

E vocês, preferem salão ou são super talentosas (e mãos-de-vaca) tipo eu?
Beijo =*

Um comentário:

  1. Ahh, eu sou mão de vaca!
    Brincando com a minha avó desde pequena eu acabei aprendendo a fazer sozinha e sempre fiz as unhas em casa! Acho um absurdo o preço que cobram no salão e depois que descobri que as manicures ganham em média apenas 2% do valor, aí é que não vou mesmo! Só em ocasiões muuuuito especiais!
    E tem essa tb: quem faz muitos esportes às vezes nem vale a pena! Quando eu fazia boxe não passava esmalte não... Muito empenho!

    :)

    ResponderExcluir